domingo, 13 de novembro de 2011

Luta greco-romana feminina

A final da categoria até 72kg da luta feminina nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara entre a brasileira Aline Ferreira e a cubana Lisset Hechevarria teve decisão polêmica da arbitragem no intervalo do primeiro para o segundo assalto, o que praticamente definiu o resultado em favor da atleta da América Central.

Ao término do primeiro round, a brasileira vencia por 1 a 0, mas o treinador da equipe cubana pediu revisão de dois lances de sua lutadora, e os juízes deram a ela dois pontos. Como não há possibilidade de protestar uma decisão dos árbitros, Aline ficou em desvantagem e acabou perdendo por 3 a 1.

Ao ser questionada sobre o que tinha acontecido, a brasileira disse: "Nem eu sei, alguém me explica? Os dois pontos que deram a ela não existiram". Apesar disso, Aline Ferreira, de 25 anos, preferiu deixar de lado o problema e celebrou a primeira medalha de prata do Brasil em Pans da luta feminina.

"Isso não pode ficar como marca, quando o atleta está bom o suficiente para ser campeão, não precisa de arbitragem. Me desestabilizei um pouquinho, o ar está muito seco, aí você entra com uma estratégia e dá aquela merda todo, o que também pode não acontecer com um atleta de alto rendimento. Foi o que deu para hoje, meu ouro está guardado", garantiu a lutadora, que fez aniversário na última terça-feira.



Fonte: Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário